Siga
  • Curta nossa página no Facebook
  • Nos envie um Twitter
  • Veja-nos no Instagram
  • Silvio Messias

Cada sorriso, um flash!


Nesta semana nossa visita foi especial!

Primeiro porque foi em uma segunda-feira, o que não é o costume. Além do mais, foi uma visita para documentar nosso trabalho junto às crianças do Hospital São Paulo. Sim, uma visita fotográfica com nossa amiga Julia Cristine.

Veja que tamanha honra! Fomos escolhidos pela Julia, que está se formando em fotografia, para ser o seu trabalho de conclusão de curso.

Bem, mas vamos falar primeiro sobre a segunda! Como?! Falar primeiro!? Na segunda?! Sim! Na segunda-feira, pois sempre que saímos da nossa habitual rotina, estranhamos.

O hospital é um mundo complexo e parece um organismo vivo. Dizer que há rotina por lá é menosprezar a própria rotina, pois a cada dia, a cada horário, o hospital é um ambiente completamente diferente. Parece ser vários locais diferentes num mesmo local, desafiando as leis da física. E no caso das segundas, ficamos com a impressão que quem nomeou a segunda como o dia mundial da preguiça nunca trabalhou num hospital! Pelo menos nunca trabalhou no Hospital São Paulo que não pode se dar ao luxo de ter preguiça.

Hospital ferve às segundas! Dezenas de estudantes acompanhando seus mestres pelos corredores, pesquisas pelos quartos, enfim! Nunca vimos dia tão movimentado! Normalmente trabalhamos sextas e sábados. As sextas, movimento normal, aos sábados, silêncio! Mas, sextas normais? Não conhecíamos as segundas! Aquilo parecia ser normal para um hospital! Haja enfermeira com o dedinho entre os lábios pedindo silêncio! :)

E no meio deste cenário quase que de guerra, dois palhaços, uma fotógrafa e uma assistente!

E aqui vem a questão que muitos se perguntam! Fotografar gente doente? Isto não é no mínimo de mal gosto? Que pais permitem que seus filhos sejam congelados numa foto neste momento que todos querem esquecer?

Mas esta pergunta deixa de fazer sentido, quando entra o sentido do trabalho dos palhaços no hospital. Transformar momentos. E acho que aqui que se esconde o segredo. Fotografar esta nuance de ambiente. No meio de tanto caos, barulho, correria, rotina estressante, pequenos fragmentos de momentos regados a bolhas de sabão e sorrisos. Pequenos convites para sair da rotina estressante da segunda e entrar num mundo onde a doença não merece ser fotografada, pois no quadro, só o que há de mais saudável em cada criança! Sim, o lado do brincar, do rir e de dar o ombro a vida que parece ser agitada e não merece ser elogiada por isto! Fotos poéticas, capturando apenas a essência da vida.

Enfim, foi uma rotina diferente, rotina de segunda. E quando tivermos o resultado de tudo isto, compartilharemos com vocês o olhar, não do palhaço, mas da Julia que temos certeza achou a sensibilidade a meio de tanto caos!

Visita realizada em 30/novembro/2015 pelo fotogênico Dr. Lorenzo, o cheio de poses Dr. Frangolino, a fotógrafa Julia Cristine e sua assistente, Dona Ivone!

#Lorenzo #Frangolino #HospitalSãoPaulo #DiadeVisita

11 visualizações
Contato Olhar do Palhaço

WhatsApp

+55 (11) 97630-3872 (Brasil)

+351 96 840-5997 (Portugal)

Nos envie um e-mail

Siga-nos

 

  • Curta nossa página no Facebook
  • Nos envie um Twitter
Olhar do Palhaço