Siga
  • Curta nossa página no Facebook
  • Nos envie um Twitter
  • Veja-nos no Instagram
  • Silvio Messias

Você está com muito sono...


Nem sempre durante as visitas de nossos doutores as coisas saem como se espera. Às vezes eles são os pacientes e nossos pequenos Zezinhos e Mariazinhas, os doutores. Até porque, um tratamento a ser aplicado pode causar efeitos colaterais e eles serem as suas próprias vitimas.

Foi o caso da indução ao sono por caixinha de música, uma experiência revolucionária e relaxante que nossos doutores vêm praticando ao longo do tempo. Cabe aqui alertarmos que o uso desta técnica sem treino, pode ser perigoso!

“Feche os olhos e imagina um lindo e azul lago dourado! Agora, você está sentado num pedalinho sobre estas calmas águas”.

E assim, começa uma sessão de relaxamento realizada pelo Dr. Lorenzo ao som suave de La Valse d’Amelie, tocada por sua caixa de músicas portátil.

“Pedalando calmamente ouça os sons da natureza. Uma andorinha voa sobre as águas, tocando a ponta esquerda da sua asa direita na planície pálida do lago! O elefante se banha com sua tromba larga e macia e a capivara flutua como uma pena ao ar.”

Não tem quem resista a tranquilidade desta sessão e não durma imaginando a linda cena. Inclusive todos os doutores de uma única vez. Até Dr. Lorenzo que conduzia tão bem a sessão quase que hipnótica.

“ZzZzZz”

Sim meus amigos, este era o som do quarto instantes depois do inicio da sessão. Somente o Zezinho, alvo da sessão sonífera ficou acordado.

“Ei, palhaços! Acooooordem”.

“Ah! O quê? Como? Quem?… A sim… A capivara… ZzZzZz”.

“Ei, palhaços! Acooooordem”.

“Ah! Sim, sim… Elefantes… ZzZzZz”.

Até que Zezinho resolveu assumir o controle da situação, tomou ele próprio a caixinha de música dos doutores e foi conduzindo a sessão, tocando maestralmente a caixa de músicas como se fosse um flautista de Hamelin. No meio disto tudo, conduziu nossos doutores pra fora do seu quarto, corredores adentro. E quando os Doutores acordaram, não entenderam nada!

E ao som das notas sonolentas, nossos doutores cochilaram de canto em canto, até que o canto se silenciou.

“ZzZzZz”

Psssssssss prá não acordar ninguém!

Por Dr. Lorenzo, Dr. Fragolino e Dra. Jabuticaba

Visita realizada em 20/fevereiro/2015

#Frangolino #Jaboticaba #DiadeVisita #HospitalSãoPaulo #Lorenzo

10 visualizações
Contato Olhar do Palhaço

WhatsApp

+55 (11) 97630-3872 (Brasil)

+351 96 840-5997 (Portugal)

Nos envie um e-mail

Siga-nos

 

  • Curta nossa página no Facebook
  • Nos envie um Twitter
Olhar do Palhaço