Siga
  • Curta nossa página no Facebook
  • Nos envie um Twitter
  • Veja-nos no Instagram
  • Silvio Messias

Afinal, onde se meteu a Jabuticaba?


Já ouviram falar da expressão "Gato escaldado tem medo de água fria"? Ou então, "O cão chupando manga"? E ainda, "Pato novo não mergulha fundo"?

Então esqueçam que não é de bicho que queremos falar. Queremos mesmo é falar da expressão "Mais liso que quiabo"! Totalmente errada! Deveria ser alterada para "Mais liso que Jabuticaba"!

Sim, é o que entenderam: "Mais liso que Jabuticaba"! Mas, não estamos nos referindo aquela frutinha escura que se agarra na árvore pelo tronco feito papagaio em obro de pirata! Estamos nos referindo a ela, a palhaça Jabuticaba!

"Onde ela se meteu agora?"

"Olha, a última vez que eu a vi estava dentro do armário!"

"Como assim? Dentro do armário? Não cabe uma pessoa lá! Aliás, nem sabemos mesmo se a Jabuticaba é uma pessoa!"

Nosso doutor Lorenzo até tentou provar que era impossível, mas levou um susto ao perceber que a Jabuticaba não só cabia em armários como desaparecia o tempo todo! Atrás de portas, debaixo de camas, atrás de paredes. E entre uma sumida e outra quem apareceu foi um pé! Sim, um pé sozinho, desacompanhado, que a pequena Mariazinha (*) jurava não ser o dela, mesmo todos vendo que ele ocupava a mesma cama. Isto deixou nossos doutores intrigados, com a pulga atrás da orelha. Afinal, os pés são como os sapatos, normalmente aparecem aos pares. E aquele, ali sozinho, como quem não quer nada, prestes a atacar algum descuidado.

Lorenzo, Katrina e Jabuticaba tentaram fugir das investidas daquele pé desajustado. Mariazinha com cara de sapeca ria aos montes. Apostamos que ela sabia bem quem estava por trás daquilo tudo e sabia onde estava o outro pé desaparecido.

Os doutores, mesmo com a pulga atrás da orelha, assustados com o mistério. resolveram foi é dar o pé dali, não queriam ficar e pagar para ver!

Assim, entrando de quarto em quarto acabaram num quarto especial, de gente ilustre! Gente como a gente, de circo!

Sim, quem estava por lá era o palhaço Puchy, que nos recebeu com um sorriso tímido porém largo. Quanta honra pros nossos doutores poderem dar um pequeno afago ao mestre. Afinal, soubemos mais tarde que Puchy naquele dia foi visitar os anjos. Estreou seu espetáculo no Céu para a alegria de quem lá está.

A ele, nós rendemos a nossa homenagem e nossos mais belos sorrisos. Obrigado Puchy! Encontre nos anjos do Céu os mesmos sorrisos que tirou dos anjos aqui na Terra!

Por Dr. Lorenzo, Dra. Katrina e Dra. Jabuticaba. (*) Se ainda não entendeu, veja as notas do post "Das avós e dos coçadores de pés".

#Katrina #Lorenzo #DiadeVisita #HospitalSãoPaulo #Jaboticaba

6 visualizações
Contato Olhar do Palhaço

WhatsApp

+55 (11) 97630-3872 (Brasil)

+351 96 840-5997 (Portugal)

Nos envie um e-mail

Siga-nos

 

  • Curta nossa página no Facebook
  • Nos envie um Twitter
Olhar do Palhaço