Onde me encontrar

Ganhador dos prêmios de melhor ator nos festivais de teatro infanto-juvenil de Santo André e Santos, pelo espetáculo "Confusão no Picadeiro". Estudou a arte do palhaço com Val de Carvalho (Doutores da Alegria), Marcos Casuo (Cirque du Soleil), Cristiane Paoli Quito (École Philippe Gaulier) Fernando Sampaio (La Mínima) e César Gouveia (Cia. do Quintal). Foi integrante na equipe da primeira jornada de palhaços cuidadores no Brasil com o Dr. Patch Adams. Atuou por 3 anos na ONG Operação Hospalhaço e por 12 anos como contador de histórias pela Associação Viva e Deixe Viver. É o idealizador e coordenador artístico do projeto "Olhar do Palhaço" que reúne entre outras coisas, o programa de visitação de palhaços do Hospital São Paulo/UNIFESP.

Projeto "Olhar do Palhaço"

​Desde 2013

Idealizador e instrutor de cursos e workshops para iniciantes e curiosos na arte do palhaço entre outros projetos de soluções criadas através do olhar do artista.

 

Palhaço em diversas atuações

Desde ​2000

Atuações em teatro, festas de aniversários, eventos publicitários, eventos pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, eventos em creches e orfanatos.

 

Palhaço pela ONG "Operação Hospalhaço"

2012 - 2014

Atuando como Dr. Lorenzo no Hospital São Paulo.

 

Primeira jornada brasileira com Patch Adams
2011

Integrante da equipe de Patch Adams em visitações de diversas entidades de Fortaleza, entre elas: Hospital Universitário Walter Cantídio, Iprede, Instituto do Cancer do Ceará, Hostital Albert Sabin.

 

Contador de Histórias pela ONG "Viva e Deixe Viver"

​2002 - 2016 

Voluntário, contador de histórias em hospitaos do ABC, entre eles: Hospital e Maternidade Neomater, Centro Hospitalar de Santo André e Hospital Estadual Mário Covas.

about.me/silviomessias

silvio.messias (Skype)

silvio.messias@gmail.com (Google Talk)

@silviomessias (Twitter)

Conhecimentos

Humanização

Palhaço

Contador de histórias

Dublador

Palestrante

Faculdades Integradas Tereza D´Ávila

1995

 

Licenciatura em Educação Artística com Especialização em Artes Cênicas.

 

QUALIFICAÇÕES

 

  • Amador de teatro, sempre esteve presente no cenário de teatro amador de Santo André. Foi diretor de Infância e Juventude na Federação de Teatro Amador da cidade no biênio 1.994/1.996 e participou de diversos grupos de teatro amador da região durante os anos de 1.991 a 1.998.

  • Sempre estudou a arte de palhaço, estando mais presente nos últimos anos, quando teve formação com Marcos Casuo, Val de Carvalho. e Cristiane Paoli Quito.

  • Ator, sonoplasta, figurinista, encenador e produtor no âmbito de teatro amador.

  • Atua em ambientes hospitalares desde 2.001, a princípio como Contador de Histórias, embora sempre trouxesse  o palhaço nesta função de contar histórias. Atualmente integrou a Operação Hospalhaço, onde vinha atuando semanalmente como Dr. Lorenzo no Hospital São Paulo.

  • Estudou dublagem com Figueira Junior na finalidade de aprimorar o universo cênico em busca de um palhaço mais completo.

 

Silvio Messias 

Palhaço Lorenzo (DRT 37464SP)

Um pouco
de mim

 

Algumas Experências
 
Educação
Contato Olhar do Palhaço

WhatsApp

+55 (11) 97630-3872

Nos envie um e-mail

Siga-nos

 

  • Curta nossa página no Facebook
  • Nos envie um Twitter
Olhar do Palhaço

©2018 por Olhar do Palhaço